Arquiteto do mensalão e do petrolão ensaia retorno com apoio de petistas e do Centrão
Capa: Jhon Rolemberg/Crusoé
A reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Duda Teixeira e Wesley Oliveira, destaca a Operação Lava Dirceu, que nesta semana ganhou mais um capítulo: o retorno do arquiteto do mensalão e do petrolão ao Congresso depois de 19 anos. Em discurso no Senado, o petista mostrou que não mudou uma vírgula em suas ideias desde os seus tempos de líder estudantil em São Paulo, no final dos anos 1960.
Estrategista, dominador e com seu próprio séquito animado, Dirceu ensaia seu retorno com apoio de petistas e do Centrão. Ele é o homem que pode chacoalhar a hierarquia do PT, mas com zero chance de definir um rumo para a esquerda atual.
A matéria “Rolex ostentação”, assinada pelo correspondente internacional Caio Mattos, fala sobre o escândalo dos relógios de luxo envolvendo a presidente do Peru, Dina Boluarte. Acusada de enriquecimento ilícito, a substituta de Pedro Castillo foi convocada para prestar depoimento e apresentar seus relógios mais caros, já que o Ministério Público peruano, ao obter autorização da Just
iça para realizar uma operação de busca e apreensão na casa de Dina, no seu gabinete e na residência presidencial, só encontrou oito modelos bem baratos.
Crusoé Entrevistas
Em entrevista para Crusoé, o filósofo Denis Lerrer Rosenfield reflete sobre o mal e suas manifestações na história e discute a política calcada na distinção entre amigo e inimigo.
Em outra entrevista, o presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, explica por que é contra a ideia de julgar pessoas que não ocupam mais cargos com foro por prerrogativa de função.
Colunistas
Privilegiando o assinante de O Antagonista+Crusoé, que apoia o jornalismo independente, também reunimos nosso timaço de colunistas. Nesta edição, escrevem Ivan Sant’Anna, Márcio Coimbra, Josias Teófilo, Izabela Patriota, Rodolfo Borges, Leonardo Barreto, Orlando Tosetto Junior e Jerônimo Teixeira.
Assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Crusoé
Kommentare