top of page

Mostra "cinECO", em Caxias do Sul, terá exibições gratuitas de filmes sobre meio ambiente e sustentabilidade

Programação integra a Semana Lixo Zero. Sessões ocorrem na Sala de Cinema Ulysses Geremia, desta segunda até sexta-feira

Cena de "Biocêntricos", um dos documentários que poderão ser conferidos gratuitamente na mostra cinECO
Divulgação / Divulgação: GZH

Integrando a programação da Semana Lixo Zero em Caxias do Sul, a Sala de Cinema Ulysses Geremia recebe, a partir desta segunda-feira, a mostra de produções audiovisuais “cinECO”, com obras de ficção ou documentais que trazem temáticas socioambientais e de sustentabilidade. As sessões são gratuitas, com retirada dos ingressos 30 minutos antes de cada sessão, mediante disponibilidade. "Chama a Bebel" será exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 14h30min (classificação 10+). Bebel, uma jovem cadeirante que deixa o interior para viver na cidade grande, enfrentando desafios em um ambiente desconhecido, confronta estudantes populares na escola e até mesmo um poderoso empresário da cidade envolvido em testes laboratoriais em animais, tudo em defesa de suas causas. Sua missão é promover mudanças em hábitos e comportamentos, tendo a sustentabilidade como princípio norteador.

Já o documentário "Voz e Energia" será exibido nesta segunda-feira, com sessão às 19h (livre). O filme mostra a vivência do empresário caxiense Felipe Vaccari em busca de cura e autoconhecimento, que resultou na instalação de um complexo de energia renovável na Aldeia Sagrada, do povo Yawanawá, no coração da Floresta Amazônica.

Outro documentário, "Biocêntricos”, será exibido nesta terça-feira, às 19h (livre). No filme, através dos olhos e da voz da bióloga norte-americana Janine Benyus, percorre diversos cantos do planeta, revelando os princípios que orientam a biomimética: um processo transdisciplinar de inovação tecnológica e social inspirado nos 3.8 bilhões de anos de experiência da Terra.

Na quarta-feira, será a vez do documentário mexicano "Solo Comum” às 19h (livre). Mesclando exposição jornalística com histórias pessoais daqueles que estão na linha de frente do movimento alimentar sustentável, o documentário revela uma teia obscura de dinheiro, poder e política por trás do nosso falido sistema alimentar.


GZH

Comments


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

@2023 REDE COMUNIQUE - SAMANTHA LEDO  -  NOTÍCIAS - INFORMAÇÃO - EDUCAÇÃO - MEIO AMBIENTE - CULTURA

bottom of page