Pilha de rejeitos da mina de Turmalina, em Conceição do Pará, deslizou na manhã de sábado (7/12) e provocou a interdição de 21 residências
Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local para avaliar transbordo de 43 mil litros de diesel no local e prestar apoio à população. O deslizamento de uma pilha de rejeitos na mina Turmalina, em Conceição do Pará, Centro-Oeste de Minas Gerais, deixou casas completamente soterradas no último sábado (7/12).
Imagens aéreas feitas por um cinegrafista local mostram a destruição provocada na comunidade de Casquilho de Cima, onde 21 residências tiveram de ser evacuadas e 79 pessoas retiradas de suas moradias. O cinegrafista Filipe Lacerda, morador de Conceição do Pará, enviou ao Estado de Minas imagens feitas com um drone entre a manhã de sábado, quando ocorreu o deslizamento, e a tarde deste domingo (8/12).
Nos registros é possível perceber que há uma movimentação de terra próximo às casas e a destruição provocada nas residências atingidas pelos rejeitos de mineração. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a área foi completamente evacuada desde a manhã de sábado e a corporação trabalha com ações pontuais para a retirada de pertences das famílias dentro das residências.
Estado de Minas
Σχόλια